quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vai um tirinho?...


A Direcção do Externato Carvalho Araújo, de Braga, anunciou que o aluno que atingiu outro com um tiro dentro da escola não está suspenso, “mas sim em casa por razões psicológicas”. Coitadinho…

Os responsáveis pelo referido estabelecimento de ensino ainda não sabem se o autor dos disparos será castigado, mas sabe-se que o máximo que lhe poderá acontecer é ser suspenso das aulas, talvez dois ou três dias, quando muito uma semanita.

Compreende-se. O rapaz, tadito, só tem 17 anos. É uma criança, pá! Deu-lhe para aquilo, levar uma arma ilegal para a escola e dar um tiro no amigo, que foi internado com uma bala alojada no tórax. Se calhar, face à pouca idade, estaria convencido que se tratava de uma bisnaga de Carnaval.

Está muito bem a Direcção da escola – e com ela o Ministério da Educação. É que os nossos jovens, caramba, pá!, são jovens e precisam é de amor e compreensão. Castigar está fora dos parâmetros de qualquer tratado de Pedagogia.

Um dia destes, a rapaziada vai para a escola com granadas e rebenta com aquilo tudo. Depois vêm os senhores do Ministério socrático, fazem-lhes uma festinha e dizem: “Então, meninos, com que então a brincar com fósforos? Seus marotos…”.

1 comentário:

  1. Quem serão os verdeiros culpados destes atrasasdos mentais?Na minha opinião primeiro os pais que tudo permitam aos meninos,taditos...Em segundo, a Direcção Escolar que (não percebo!),talvez por medo, tenha mandado o menino para casa recuperar o psico.Agora pergunto: A DREN não teria uma palavra a dizer, uma atitude a tomar, ou será que este caso para essa gaja oleosa,por mau sinal minha vizinha,não lhe traria qualquer tipo de louros junta da máfia socrática? Neste caso, há muitos culpados:Pais;Direcção Escolar;Dren;Minitério da Educação!!

    Para o ano o "menino" tem 18 anos e aí pode ser que o julguem como um futuro possível marginal,até lá, deixemos a "criançinha" à solta...pode ser que para a próxima traga de casa uma arma branca, assim marca a diferença!!!

    Assim vão os futuros adultos deste país!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar