domingo, 10 de janeiro de 2010

Eu já receava isto...


Afinal aquilo que se suspeitava infelizmente é verdade – a bichanice vem de longe. Segundo a BBC, sabe-se agora que o Homem de Neandhertal pintava o corpo e usava bijuteria há pelo menos 50 mil anos.

A descoberta foi feita por um português (tinha de ser!...), o arqueólogo João Zilhão, que liderou uma equipa de investigadores britânicos que detectou em Múrcia (Espanha) conchas com resíduos de pinturas.

Com esta descoberta, o arqueólogo lusitano, segundo a BBC, passa a ser o grande favorito para o Prémio da Bichanice 2010, atribuído pela novel Academia de Portugay, cujo porta-voz, José Maria, disse que os seus pares estão em pulgas para saber se o professor Zilhão (que raio de nome…) irá de seguida encontrar sepulturas onde apareçam corpos masculinos de mão dada.

Recorde-se que o Neandhertal é considerado o elo perdido na evolução do Homem, tendo desaparecido sem deixar rasto e sido substituído pelo Homo Sapiens. Desconhecia-se a razão por que tinha desaparecido da face da Terra. Sabe-se agora, graças à descoberta do professor Zilhão…

1 comentário:

  1. Bichanice há já 50 mil anos?!Fogo, realmente andamos sempre muito atrasados!!Não é por acaso que andamos tão perto da cauda,da Europa claro, nada de pensamentos pecaminosos.Ah,eu disse pecaminosos?!Qual pecado? Venha de lá o rabo...afinal é o que está na moda!!!!!!!!!!!!!!

    O prémio(gostei do nome da Academia):)seria muito bem atribuído.Com um nome tão sonante(Zilhão!!) e tão boas referências o prémio ficaria em boa mão...a outra está ocupada a agarrar o porta-voz, ahahahahah...SÓ MESMO TU!:)

    Beijinho

    ResponderEliminar