sábado, 16 de janeiro de 2010

Mas ninguém põe cobro a isto?...


Volta e meia lá vem nos jornais – portugueses expulsos dos Estados Unidos, do Canadá ou da Suíça por mau comportamento. Aqueles que não andam na linha primeiro vão dar com os costados na choldra e depois rua! Por vezes dou comigo a pensar se será justo. Mas pera aí, se tivermos um convidado em nossa casa que se porte mal o que fazemos?...

Vem isto a propósito do que se passou no Parque das Nações, onde vimos dois bandos de negros a agredirem-se brutalmente e depois a unirem-se para baterem na nossa Polícia. Pessoalmente, estou-me nas tintas para os motivos por que decidiram andar à pancada. Estou é farto de ver tanta violência praticada por não-portugueses num país que é meu.

Tenho o maior respeito por indivíduos de raça africana ou asiática que estão cá e que são exemplos para a nossa sociedade. Mais, tenho amigos vindos das paragens mais distantes, da África Negra à Índia. Mas francamente, não tenho qualquer consideração por esta corja que, sob a desculpa que são discriminados e uns coitadinhos, julgam que podem fazer o que lhes dá na real gana.

1 comentário:

  1. Há que pôr cobro a muita merda que se passa no país, e isto é só mais um flagelo do qual padecemos sem dar grande saída por pena de sermos acusados de racistas, xénofobos, e mais qualquer coisita...Eu equiparo muito esta "corja" como dizes, à ciganada que com a mesma desculpa esfarrapada da discriminação fazem o querem e o que podem, e a esses a polícia nem se atreve a pôr-lhes as patas em cima!!Por ordem nestes tipos não se trataria de racismo, mas sim de igualdade de direitos.Se querem viver, uns e outros,num país que se diz civilizado ,então que se comportem como tal.Com civismo,porque a nós povo português, também o exigem...

    ResponderEliminar