quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Diga lá outra vez...


“Os bancos portugueses tiveram um comportamento espectacular nesta crise!” – a afirmação é de Ricardo Salgado, presidente do BES, durante a apresentação dos resultados de 2009 daquela instituição. Como é que é? Importa-se de repetir?

E não é que o homem repetiu mesmo? Pudera! É que o BES teve no ano passado lucros de 522 milhões de euros, mais 29,8% do que em 2008. Mas pera aí, sou eu que estou bêbedo ou esta crise foi causada pelos bancos?

Não, devo estar mesmo bêbedo. Só pode. Os gajos lançaram para a miséria centenas de milhões de pessoas por causa dos produtos alavancados e agora dizem que tiveram um “comportamento espectacular”? Ah pois tiveram, veja-se o caso do BPP, por exemplo. Haja quem pague, não é, senhor Ricardo Salgado?

O presidente do BES vai mais longe e diz que só tem pena que o Governo tenha decidido agravar os impostos que incidem sobre a Banca. Ó pá, estes gajos devem estar a gozar com a minha cara. Fecharam milhares de empresas, cortaram créditos, multiplicaram os lucros e agora ainda se queixam?...

Sem comentários:

Enviar um comentário