domingo, 31 de janeiro de 2010

Estes americanos...


As Forças Armadas dos Estados Unidos decidiram suspender o transporte de feridos graves haitianos porque os hospitais americanos se recusam a tratá-los porque não estão para pagar a conta.

“Podemos retomar os voos a qualquer momento, mas temporariamente estão suspensos”, disse à France Presse o capitão Kevin Aadahl, porta-voz da unidade que gere os transportes às ordens do Pentágono.

“Alguns estados americanos recusam-se a aceitar no seu território pacientes haitianos que precisam de cuidados pós-operatórios, e nós não os podemos transportar se não nos deixam aterrar”, esclareceu o capitão.

Ou seja, as Forças Armadas americanas foram para o Haiti em força, não se sabe se para ajudar se para ficarem por ali a pretexto do terramoto. Quanto à ajuda aos milhares de feridos que precisam de cuidados médicos isso é outra história. E se morrerem paciência...

1 comentário:

  1. Aí temos essa grande potência no seu melhor!!!

    Nada como os pobres para ajudar os pobres.Não me surpreende essa atitude vinda de um país onde impera a hipocrisia.O Haiti não deixa de ser uma Ilha agradável(mesmo destruída), propícia a umas boas férias para os "camones" armados.Para esses, a comida não deve ser racionada nem os colchões onde esticam o pernil será por certo terra batida.Lamentável a posição dos States que como sempre prontamente oferecem "ajuda" mas, que nunca se compreende é para quê?!!

    Bjo

    ResponderEliminar