sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Haja quem pague!


O presidente da Câmara da Chulice, perdão, de Lisboa, reconheceu que, afinal, pode não haver corrida da Air Race no nosso país. Portugal, em geral, e o Porto, em particular, agradecem.

A ânsia de retirarem protagonismo político a Rui Rio e a Luís Filipe Menezes e a inveja de pensarem que os aviõezinhos ficavam melhor na capital do Império levaram o socialista António Costa e o aldrabeca de Oeiras a meterem os pés pelas mãos na hora de negociarem com a Red Bull.

Claro que a Red Bull fez o que lhe competia – do Porto e Gaia recebia 800 mil euros (pagos por empresas privadas) e não tinha direitos comerciais sobre o que quer que fosse; já Lisboa e Oeiras ofereceram logo à cabeça 3,5 milhões e entregaram a publicidade de mão beijada.

Compreende-se. O dinheiro não é de Lisboa nem de qualquer empresa privada – é nosso! O problema é que a escandaleira está a ser tanta que agora dizem que afinal parece que se esqueceram de ler as letras miúdas na hora de rubricar o contrato.

Resultado – a corrida que ia haver no Porto foi desviada para Lisboa, mas como não há guito não vai haver corrida para ninguém e a Região Norte perde 40 milhões em benefícios indirectos. Culpados? Os chulos do costume!

4 comentários:

  1. Só ficámos contentes com uma coisa: ninguém pode tirar ao PORTO a beleza do seu rio ( O Douro, claro!), nem a grandiosidade das suas pontes.
    E já agora, nem a força do seu clube, mesmo que não ganhe o campeonato.
    Já ganhámos muitos, para descontentamento de muita gente.
    Com espectáculo de aviões ou sem ele, somos sempre os MAIORES.
    E viva a nossa linda cidade que trabalha e "oferece" os impostos ao pessoal lá de baixo...
    Bj

    ResponderEliminar
  2. O problema não foram as letras miúdinhas...ahahah...o problema foi que o contrato está redigido em inglês. Pelos vistos na Câmara Municipal de Lisboa ninguém sabe ler inglês.
    Faço daqui o meu apelo ao sr. Primeiro Ministro que disponibilze IMEDIATAMENTE um computador Magalhães a fim de ajudar na tradução do contrato.
    Agora desculpam-se com as letrinhas miúdas...ai ai ai.


    Mudando de assunto...

    Então este blog foi eleito pelos leitores junto dos Super Bock Super Blog Awards e o administrador deste blog não apela ao voto dos leitores que o visitam???

    Najla Samara

    ResponderEliminar
  3. Esses mouros(sim, minúsculas) não descansavam enquanto não gamassem mais qualquer coisinha aos Tripeirinhos, mas lá diz o velho ditado:"quem tudo quer tudo perde" e foi o que aconteceu com esses chulões!!

    Já agora:Porque pontes íam eles passar? Pela 25 de Abril, pela Vasco da Gama?Huuumm...Quando muito sobrevoavam a cidade...

    Tenho pena ,muita,porque perdemos um Grande Espectáculo e a oportunidade de arrecadar uns dinheiritos que tanta falta fazem ao Norte!!


    ***Bóra a começar a pedir...VOTEM EM MIM...VOTEM EM MIM, ou melhor,NO MEU BLOG!!Olha, que a cerveja não te perdoa....

    ResponderEliminar