domingo, 21 de fevereiro de 2010



Sonho

Com uma noite de Verão.

E com gente à espera

de uma brisa quente

e do cheiro da maresia.

Sonho

Com uma manhã de Páscoa.

E com um campo

em que o sol brilha

entre flores renovadas.

Sonho

Com uma tarde de Inverno.

E com cheiros de arroz-doce

saídos de uma cozinha

enfeitada para o Menino.

Sonho

Com lugares onde estive.

E com cidades que ardem

numa fogueira de ódio

que nos mata por dentro.

Sonho

Com todos que amei.

E sinto saudades

de tempos que teimam

em fazer-nos sonhar.

3 comentários:

  1. Sonha Poeta
    que o sonho
    é alma em tormento
    é o coração num lamento
    de dias que não mais voltarão.

    As mãos que cozinhavam o arroz doce
    ficaram enrugadas trémulas
    e a lareira há muito que se apagou
    os dias felizes voltaram a fugir-nos
    entre os dedos
    e debalde procuramos reaver
    o tempo e o amor que queremos.

    Sonha Poeta amigo
    porque te sinto na dor que levas
    tão atascada lá no peito
    sinto o teu pranto correr
    e a mansidão a nascer
    das raízes do coração!

    Querido Jorge, maninho da minha sol. Todos temos pedaços de dor, pedaços de amor, mas todos temos lindas recordações para embalar a dor!
    Beijinho da laura.

    ResponderEliminar
  2. Palavras que não servem de nada (acima) mas que tantam desviar a dor para outros caminhos.
    Um abraço apertadinho da laura

    ResponderEliminar
  3. Sonho com um País que me faça sentir todos esses cheiros e sossegue as minhas noites de insónia.
    Sonho com uma Primavera bonita cheia de flores a desabrochar.
    Sonho,também, com um verão bem quente e eu a contemplar os meus filhos, felizes, como na sua infância, a saborearem o gelado da sua preferência.
    Sonho com o Outono e as folhas amareladas que eu
    ainda,hoje, calco bem, para sentir o seu estalar debaixo dos meus pés.
    Sonho com o Inverno, a chuva e as pocinhas onde
    os meus filhos, teimosamente, queriam molhar as botas.
    Não sei se deva sonhar com tudo isto.enquanto os seus sorrisos forem tristes.
    Mas, um dia, vou acordar com o telefone a tocar
    e do outro lado vou ouvir a voz do Pedro: Mãe já tenho emprego!
    Nesse mmesmo dia, à hora do jantar, quando abrir a porta à Inês, vou receber um presente: acabaram os recibos verdes...
    Até lá,continuarei com os meus sonhos.Vou pintá-los de cores fortes e quentes, para não parecerem pesadelos, se tiver forças, claro!
    Bjs
    Mana mais velha

    ResponderEliminar