domingo, 21 de fevereiro de 2010

Rectângulo dos cubanos


Ponto 1 – a Madeira não é o Burkina Faso; Ponto 2 – a Madeira sofreu o pior desastre natural dos últimos 100 anos; Ponto 4 – Se tivesse sido em Lisboa tinha sido uma hecatombe mundial. A esta hora vocês já devem estar a perguntar: atão e o ponto 3? Ah!, é verdade – a Madeira é Portugal.

Agora percebo a razão por que os tipos chamam cubanos ao pessoal do Continente – eu se fosse madeirense a esta hora tinha pedido a independência ou, no mínimo, a integração num país qualquer que não falasse Português.

Passo a explicar para os mais distraídos – a Madeira sofreu uma catástrofe que causou dezenas de mortes e prejuízos incalculáveis. Há centenas ou milhares de pessoas que perderam tudo, sabem o que isso é?...

E o parvalhão do nosso primeiro-ministro decide ir lá quase por favor? E o farsola do presidente da República não foi porquê? E agora dizem que se a Madeira quiser terá a ajuda que precisa? Podem repetir, se a Madeira quiser?...

Desculpem, mas se a casa do meu irmão arder eu não lhe pergunto se quer ajuda – dou-lha e pronto! É verdade que nunca gostei muito dos madeirenses, talvez porque sempre achei que eles não nos gramavam. Agora percebo porquê…

Somos mesmo um país parecido com aquela coisa que fazemos no mais recôndito da nossa intimidade. É muita Esquerda caviar. Cambada de hipócritas. Só espero que amanhã não precisemos da ajuda de ninguém…

2 comentários:

  1. Eu não tenho nada contra os Madeirenses mas, confesso que abomino o João. Convenhamos que sempre tratou bastante mal o Continente(inclusíve os jornalistas), o que me leva a não ter grande simpatia pela Madeira.Perante a catástrofe que assolou a Ilha,o minímo que se poderia esperar era a "visita" rápida do snr.1º e do PR. Agora sim, a Madeira precisa da nossa ajuda e presença, prontamente, sem que sobre tão pouco tempo para se pensar em quezilias estúpidas.Estamos a falar de Portugal ajudar...Portugal!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ahhh Soledade e quem ajuda a genti? temos aqui quem vive pior que muito madeirensi...Coitados.
    Não gostar do Alberto João o Bombo da festa? mas ele é fino...diz o que quer, lhe apetece e sobra-lhe tempo e os nossos vão a correr dar-lhe corda e fazem vénias, credo...o Homem é cá um vozeirão e uma força, mas, ainda bem que não ouço o que ele diz, porque já estive junto dele na África do Sul numa festa de arromba, e só de o entender...bem me ri...nanja que os madeirenses agraciam-no por esse mundo fora...
    Beijinho a ti Sol e a ti Jorge..laura

    ResponderEliminar