sábado, 26 de dezembro de 2009

Mas afinal quem é terrorista?...



Leio nos jornais que um nigeriano de 23 anos, de nome Abdul Farouk, tentou fazer explodir uma bomba a bordo de um avião comercial americano da companhia Delta Airlines, no qual seguiam 278 pessoas a bordo. Conclusão de toda a Comunicação Social do Ocidente - Farouk é um perigoso terrorista e deverá ser condenado como tal.

O acto de Farouk é condenável? Sim, sem dúvida, pois se o atentado tivesse resultado iria causar a morte de muitos inocentes. Mas e os milhares e milhares de mortos, mulheres e crianças incluídos, que todos os anos (desde 2003!...) as forças americanas provocam no Iraque e no Afeganistão não são actos terroristas? Não, isso são actos de guerra. Ponto final.

Com os seus países invadidos (leram bem, invadidos...) por potências estrangeiras, com os americanos à cabeça, os movimentos rebeldes não têm o direito de se defender? Não, porque são terroristas e não soldados. Ah!, muito bem, então deveriam vestir fardas e travar batalha em campo aberto? Com quê? Com espingardas contra porta-aviões?...

Atentem no seguinte exemplo - se vos aparecer um homenzarrão de 2,10 e 150 quilos a importunar a vossa família vocês vão enfrentá-lo cara a cara ou dar-lhe-ão uma valente mocada à sorrelfa na primeira oportunidade? Bom, eu escoheria a segunda opção, isto se quisesse ter uma hipótese no que considerava ser uma causa justa.

Dito isto desta maneira, até parece que simpatizo com a al-Qaeda, seja lá o que isso for, pois hoje em dia tudo é al-Qaeda desde que seja contrário aos interesses americanos. Então não concordas connosco? Então espera lá que já almoçaste - Guantánamo com ele! Ai então ainda respondes? Então toma lá meia dúzia de mísseis Tomahawk!

Pois é, meus amigos, uns são bonzinhos porque matam aos milhares e andam fardados; outros são terroristas porque respondem como podem e andam mal vestidos. Faz lembrar aquela - se um desgraçado fica com 10 euros que não são seus é um roubo, mas se um tipo de fatinho Armani se locupletar com 10 milhões é um desvio...

2 comentários:

  1. Excelente Realidade o último parágrafo!

    Huuummm...Portugal cheira a petrólio!Fujam,que aí vêem os Americanos...

    Guerras pelo PODER meu amigo,a al-Qaeda é um mexilhão, um bode-expiatório para que se possa justificar tanta chacina...

    Bjo

    ResponderEliminar