domingo, 7 de novembro de 2010

Mas qual responsabilização?...


Acho imensa piada à nossa dita democracia. Num jantar-comício em Viana do Castelo, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, teve a veleidade de defender a responsabilização civil e criminal para quem não cumpra o orçamento e para quem contribua para os maus resultados da economia portuguesa. Dito de outra maneira: quem desbarata dinheiros públicos ou paga ou vai dentro. Caiu o Carmo e a Trindade, pois então!

Logo após as declarações de Passos Coelho, o braço armado do PS veio a terreiro dizer que era só que faltava. Então nós, os xuxialistas, eleitos democraticamente, tínhamos de prestar contas pelos dinheiros dos contribuintes? Jamais! Isso seria uma coisa nunca vista em estados de direito. Pois bem, com a mesma velocidade com que surgiu, a notícia assim desapareceu.

Pois é, espantosamente, ou não, a sugestão de Passos Coelho esfumou-se mais depressa que um flato. A razão? Simples – os xuxas controlam com mão firme a Comunicação Social. Jornalista que os tente contrariar vai direitinho para o desemprego. Logo a solução é simples: comer e calar. Rica democracia, não há dúvida...

Mas por que razão é que esta escumalha não há-de ser responsabilizada e, se for caso disso, metida na grelha? Quem gere dinheiros alheios tem de responder pelos mesmos. Ou não? Claro que não! Pelo menos nesta república das bananas! Que prossiga o regabofe!

Sem comentários:

Enviar um comentário