terça-feira, 2 de março de 2010

Olha a novidade...


Um estudo agora divulgado revela que a maioria dos Portugueses considera que a insegurança aumentou durante o ano passado. Que grande novidade, sinceramente, pá, fiquei mesmo admirado…

Citado pela TSF, o estudo foi feito nos últimos meses de 2009 e levado a cabo entre 800 cidadãos nacionais, dos quais 55,5% são de opinião que há cada vez menos segurança e que as cidades piores são Faro, Viseu e as áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa.

O estudo não aponta causas para a crescente insegurança, mas eu atrevo-me a enumerá-las, porque todos as conhecemos – a nacional-bandalheira a que chegou a Justiça; a crescente despenalização dos prevaricadores porque, coitadinhos, são vítimas de uma sociedade malévola que não os compreende; e a terrível situação socioeconómica para que fomos arrastados pela crise e pela incompetência crescente das políticas seguidas pelo Bloco Central.

Feito o diagnóstico, segue-se a terapia (eu sempre gostei de brincar aos médicos…) – uma Justiça a sério, que castigue os criminosos e deixe de ignorar as vítimas; e um regime (sim, leram bem, um regime, que este já mete nojo) novo, que seja capaz de restituir dignidade aos Portugueses.

Até lá, tranquem-se em casa e esperem que os coitadinhos decorem o número da vossa porta…

1 comentário:

  1. Podia perder-me em palavras mas, de nada serviriam porque iriam bater em cheio no teu diagnóstico e mais aínda na tua terapia.Logo, limito-me a subscrever tudo aquilo que propões.

    É URGENTE mudar o regime sim,porque realmente a nossa dignidade escorrega-nos pelos dedos como se de manteiga se tratasse!!!

    Bjo

    ResponderEliminar