terça-feira, 16 de março de 2010

Que tristeza de país...


Acabo de saber que um jovem polícia que disparou um tiro contra um carro que não parou numa operação stop foi constituído arguido. Resultado: vai parar à cadeia e tem a carreira destruída.

Vejamos. Numa destas madrugadas, em Lisboa, a PSP montou uma operação stop. Foi dada ordem a um carro para parar e o condutor não só desobedeceu como se pôs em fuga. Foi perseguido vários quilómetros, das Docas até Benfica por uma equipa da Polícia. Os agentes dispararam para o ar e para os pneus. Uma das balas entrou pela mala do veículo e atingiu o fugitivo nas costas, o que acabou por ser fatal.

O fugitivo (desculpem não lhe chamar vítima) chamava-se Nuno Rodrigues, tinha 30 anos e era um rapper de Chelas, conhecido como MC Snake, actuando com Sam The Kid. Resumindo: era pretinho, bom rapaz e traficante de droga, tendo já cumprido uma pena de quatro anos na prisão.

A família do senhor Snake, claro está, fez uma fita de bradar aos céus, louvou as virtudes do rapaz, acusou a Polícia de racismo e o agente foi preso. Agora digo eu, que sou branco, português, contribuinte e não sou traficante de coisa alguma: se não parar numa operação stop, fugir e levar um tiro alguém faz um banzé destes?...

Esteve muito bem a Polícia e será (mais) uma vergonha nacional se o agente for preso ou expulso da corporação.

1 comentário:

  1. Oh, mas isso é o pão de cada dia e agora os Polícias até são os maus da fita, porque na realidade, alguns até são uns sacanas do caraças, os policias ora pois!...Mas, a cada um sua sentença, o rapaz sabia ao que se expunha se fugisse e foi o que fez! claro que servirá o facto de ele ter já antecedentes criminais, e nem acredito que o policia seja preso, e os outros policias sejam finos...deixem-nos fugir, poupem as balas ao estado e poupem também uns anos na prisa, ora pois!...
    Um abraço da laura

    ResponderEliminar