quinta-feira, 9 de junho de 2011

Por que não te calas?!!!


Não sei, sinceramente não sei, se as viagens em executiva da eurodeputada Ana Gomes custaram aos contribuintes portugueses 1,1 milhões de euros, resultantes das 728 deslocações entre o esgotante hemiciclo de Bruxelas e Lisboa, ao longo dos sete anos que leva no desempenho de semelhante provação pública. Mas se não custaram aquele valor (ao preço de 1.500 euros por viagem) andam perto disso. E sem contar com os táxis. Eu, como contribuinte, tenho o direito de saber para onde vai o meu dinheiro. Já a licenciada em Direito Ana Gomes não tem o direito de ser ordinária.

Como pagador de impostos, eu tenho o direito de saber se os escândalos do consulado socialista - Freeport's, BPP's, SLN's, Faces Oculta's - serviram ou não para engordar a conta deste ou daquele deputado, deste ou daquele ministro, deste ou daquele primeiro-ministro. Como não sou ordinário, não sei nem me interessa se a licenciada em direito Ana Gomes é lésbica, se frequenta festas swinger's ou se anda enrolada com este ou com aquele. A única coisa que me interessa é se é séria e competente no desempenho das suas esgotantes funções no Parlamento Europeu, para as quais, aliás, é principescamente paga, ganhando o equivalente a 16 salários mínimos por mês, fora as alcavalas.

Seria importante que alguém dissesse à licenciada em Direito Ana Gomes que deveria preocupar-se com coisas importantes, como por exemplo os sucessivos escândalos de corrupção que assolam o seu partido e de que forma os socialistas vão limpar a imagem junto do eleitorado Português (com Francisco Assis? Boa piada...). Seria enfim importante que alguém dissesse a esta ordinária que não tem nada a ver se Paulo Portas é ou não homossexual, se o presidente do CDS anda enrolado com este ou com aquele, com esta ou com aquela. A única coisa que lhe deveria importar é que Paulo Portas seja um político sério, competente e que defenda os interesses de Portugal. Mas com isto claro que a senhora não está preocupada. Será que sabe o que isso é?...

Sem comentários:

Enviar um comentário