terça-feira, 6 de abril de 2010

A (in)justiça que temos...


A coisa promete. Atão não é que o Emídio Rangel disse alto e bom som naquela palhaçada a que chamam Comissão de Ética que há juízes que violam o segredo de Justiça e entregam aos jornalistas documentos classificados?

Vamos por partes. Nunca gramei o Rangel. Primeiro, porque que é um vaidosola de primeira ordem; segundo, porque é um lambe-botas do Sócrates.

Isso não impede, contudo, que lhe reconheça muito valor pelo desempenho profissional que teve enquanto director da SIC e da RTP.

Os juízes já vieram a terreiro assegurar que Rangel jamais conseguirá provar o que quer que seja. E mais: a associação corporativa mais poderosa do País anunciou que vai mover um processo ao jornalista.

Pergunto eu: só um processo? Atão e não há um tiro na cabeça com uma P38 e um peixe enfiado na boca? Estão a perder qualidades, senhores juízes.

Vamos falar a sério. Toda a gente sabe que o Ministério Público está podre até às entranhas e que os senhores juízes são, a par dos políticos, os principais responsáveis por a nossa suposta democracia ter chegado onde chegou – ao lodo!

E agora os juízes vão pedir uma indemnização porque Emídio Rangel lhes sujou o bom nome? Mas qual bom nome? Senhores magistrados, as mais miseráveis mulheres da rua têm mais bom nome do que os senhores…

1 comentário:

  1. Mais dia menos dia temos os jornalistas todos na "prateleira" e bem silenciados!

    Quanto aos juízes, que tal todos nós, povo,arranjarmos coragem para limparmos o sêbo a essa escumalha corrupta,que vive de braço dado com o fedor a que tresandam os nossos políticos?

    Rangel,é apenas mais um que vai ter de pagar uma factura(acredito que elevada),por se ter atrevido a vomitar a verdade sobre uma classe que se pensa intocável!

    Bjo e venho o Coelho para salvar o país,AHAHAHAHAH...

    ResponderEliminar