sábado, 17 de abril de 2010

Ainda há Homens no meu País?


Acho que andam a brincar connosco. O pior é que nós deixamos. Ouço dizer por aí que há uma crise, desemprego e muita gente a passar dificuldades. Não. O que se passa é que há falta de oxigénio nos bolsos dos Portugueses. Esse é que é o problema.

Mas também ouço que vamos mandar 700 milhões para ajudar os gregos. E que se disponibilizaram 20 mil milhões para ajudar os bancos. E que há jogadores de futebol que recebem 800 mil para tomar o pequeno-almoço com o Chefe.

Crise? Sim, está bem, mas para quem? Um milhão de portugueses (assim mesmo, com minúscula) habituaram-se a viver da chulice, dos subsídios que premeiam quem nada faz e que são pagos na íntegra por uma classe média espremida até ao tutano.

E depois há os outros. Os políticos corruptos, os juízes sem vergonha, a escumalha que corrói este país. E que trocam os seus velhos BMW com cinco anos por modelos topos de gama. Pagos pelos palermas de sempre, é claro.

E os palermas calam-se. Aninham-se. São comidos como aquilo que são – amêijoas. Ou seja, são sugados pelas sanguessugas que se apoderaram deste país e que agora até querem colocar um desertor em Belém.

E há as pequenas coisas. Como os centros comerciais que nascem como cogumelos em mata húmida e dão a imagem de um país moderno, mas que acabam com três postos de trabalho por cada um que criam. Bravo.

Ou os chineses. São como as pulgas na praia. Aparece uma, depois outra e de repente temos a toalha cheia delas e vamos embora. Tomam conta de tudo. Instalam-se em todo o lado, arruínam o comércio e ninguém diz nada.

Ensinaram-me a ter orgulho de ser Português. Jurei defender a Bandeira até à morte. Que havia aqui Homens. Percebo hoje que me mentiram. Somos um país de faz-de-conta habitado por um povo de merda. Temos aquilo que merecemos. Parabéns.

1 comentário:

  1. Eu incluo-me nesse povo de merda, porque refilo, mas continuo com o cú alapado à espera de "Capitães" corajosos que venham limpar a trampa que infesta este país.Sim,eu SEI de casos de chulos que vivem à custa do nosso guito,mas não denuncio.Sim, eu sei, que Jaime Gama,tem 2 BMW topo de gama e o resto da cambada ídem e aceito!Sim,eu ouvi incrédula a explicação dada para justificar a troca da frota automóvel desses chulões de merda!F***-SE estão a cuspirmos na fuça e nós sempre a deixarmos!Tu comparas os chineses a pulgas eu costumo charmar-lhes:Cambada de piolhos que não se cansam de pôr ovos(lêndeas),parasitas nojentos que infestaram o nosso país gozando de "regalias" fiscais e não só,"roubando"descaradamente o nosso comércio!Sem dúvida que só temos o que merecemos.Um país de MERDA porque somos isso mesmo: Uma merda de povo que se acomoda, sempre à espera que apareçam novos Capitães.Estamos em "vésperas" de comemorar essa falsa democracia, essa falsa liberdade, e se Deus(!!) quiser, não faltarão bandeirinhas,cravos vermelhos e uns quantos milhares de idiotas a cantarolar...viva o 25 de abril(sim,com minúsculas)porque de Abril(25) apenas sobra:"A Verdade da Mentira"!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijo e Bóra p'rá frente limpar esta trampa que já não se aguenta o fedor...

    ResponderEliminar