quinta-feira, 3 de junho de 2010

Um patife a menos!


Nunca fui, nem sou, nem serei daqueles que passam uma esponja sobre tudo apenas pelo simples facto de quem praticou esse tudo morreu. Acaba de falecer aquele que, para mim e muitos Portugueses, era um dos maiores patifes deste País – Rosa Coutinho de seu nome, almirante sabe-se lá por que carga de água.

Alcandorado ao posto de governador de Angola pelo PCP de Álvaro Cunhal, com o intuito claro de tudo fazer para que o Poder fosse entregue aos comunistas locais, Rosa Coutinho fez o possível e o impossível para agradar aos seus mestres de Moscovo, em claro prejuízo do povo Angolano, brancos e negros, todos então Portugueses.

Foi Rosa Coutinho quem, com as suas acções desmedidas e partidárias, semeou a discórdia entre os diversos movimentos de libertação Angolanos. Mais: permitiu que o Poder caísse na rua e nada fez para acautelar os legítimos interesses das centenas de milhar de Portugueses que tinham suado as estopinhas para tornar Angola um exemplo de desenvolvimento para todo o continente africano.

Uma das principais medidas tomadas pelo Almirante Vermelho foi mandar desarmar os civis Portugueses, deixando-os impotentes, à mercê do caos em que Angola mergulhou. Como governador, deu ordens rigorosas à tropa para que nada fosse feito em defesa fosse de quem fosse. À noite, cobarde que era, dormia o sono dos justos numa fragata ancorada ao largo de Luanda, enquanto a cidade e todo o País eram palco de horrores.

Para mim, Rosa Coutinho foi o principal responsável pela morte de milhões de pessoas, brancos, negros e mestiços. Só tenho um desejo – que pague noutro mundo o que neste não lhe cobraram.

2 comentários:

  1. Olá...!

    Sabes...? O meu blog conta já com um ano...! E para a ocasião escrevi algo que também é para ti... e, de passagem, podes ver que há um selo que podes levar, se assim o quiseres... Pois, como o seu nome indica, serve para "selar" este vínculo que nos uniu neste tempo transcorrido..., isso me encantaria..., e faria completo este festejo e a minha alegria...!
    Ou se não..., ofereço-te uma flor de Ceibo que é a flor do meu país: Argentina.

    Obrigado pela tua presença...!

    Cumprimentos,

    SERGIO.

    ResponderEliminar
  2. " Só tenho um desejo – que pague noutro mundo o que neste não lhe cobraram."

    Pois, pois, é muito bonito o tal do pagar no "outro mundo", mas eu gostaria é que ele,o tal do Almirante não sei do quê,tivesse é pago neste, todas as borradas que fez.Vá lá, que arda ao menos no inferno, que as labaredas consigam estorricar-lhe a carne...ah, peraí, o gajo foi cremado, não foi?Xiii,então que seja bem espetado pelos cornichos do diabo...Menos um verme felizmente, na Terra...Amen

    ResponderEliminar