
O país pode estar descansado – o estandarte-mor da “democracia” abrilista, Manuel Alegre, vai mesmo concorrer às próximas eleições presidenciais. Mais: o histórico socialista afirma: "Não serei candidato em nome de nenhum partido, mas sim por Portugal, para dar uma nova esperança à democracia portuguesa". Ó pá, estou mesmo contente…
De facto, o país arrisca-se a ter como próximo chefe de Estado um candidato que, segundo o próprio, optou pelo exílio para fugir à PIDE e foi por isso que foi para Argel ser dirigente da Frente Patriótica de Libertação e locutor da emissora Voz da Liberdade. Parabéns, Manuel Alegre, foste mesmo um antifascista de primeira linha!
Não sei o que levou Alegre a ir para Argel estar 12 anos à frente de uma rádio que exortava os “combatentes pela liberdade” a matarem soldados portugueses que combatiam em África. Sei que os verdadeiros portugueses da idade dele estavam a sofrer e a morrer nas matas da Guiné, de Angola e Moçambique.
Eu reconheço – nunca gostei de Manuel Alegre. Aliás, não o suporto. É um vaidoso de primeiro apanha e narcísico até dizer chega. Ainda por cima, tem a mania – que é típica da chamada esquerda caviar – que é dono da razão. Podia porém perdoar-lhe tudo isso. Mas jamais por ter desertado e apelar à morte dos nossos soldados.
É isto que vamos ter como próximo comandante-em-chefe das nossas Forças Armadas? Tenha vergonha, senhor Manuel Alegre, ou pelo menos um pouco de juízo, que já tem boa idade para isso…
Narcísico sim, em demasia, sem eu nunca ter percebido o porquê?!Será por ser, pelo menos eu considero, um razoável poeta?!Não vejo uma razão plausível para tanta nojeira!! Ele pode até candidatar-se mas não passará de mais uma das suas tristes figuras!!Depois da resposta das eleições pode ser que se mire na água e se enoje da sua própria imagem, em vez de tanto se enamorar dela!
ResponderEliminarCalma,porque um xuxa com o historial de Alegre não tem qualquer hipótese de subir ao pódio. Os nossos soldados são portugueses mas não têem memória curta...
Bjo