sábado, 2 de janeiro de 2010
Médicos ou chulos?
Perdoar-me-ão uma parcela do título, cujo significado remeto para o Dicionário da Porto Editora, 8ª edição - chulo: “aquele que vive à custa da infelicidade alheia”. E perguntar-me-ão: mas isso vem a propósito de quê? Resposta: dos médicos portugueses, que estão indignados porque um cirurgião espanhol realizou 234 operações às cataratas, apenas em seis dias, num hospital do Barreiro.
O doutor Josep Lillo Bravo foi contratado pelo Hospital Nossa Senhora do Rosário para ultrapassar as listas de espera nas operações às cataratas. Antes da sua chegada, o paciente mais antigo aguardava desde Janeiro de 2007 a sua vez de ser alvo das atenções dos sete oftalmologistas de serviço naquela unidade.
Mas o que fez o doutor Bravo? Fácil – apenas em seis dias operou tantos doentes como os sete especialistas portugueses num ano. Percebe-se assim facilmente a razão por que a Ordem dos Médicos está “indignada”, pois os seus sócios perderam 468 mil euros graças a um chico-esperto qualquer.
O cirurgião espanhol compreende muito bem a razão de tal indignação: "Eu percebo a preocupação deles e sei por que há listas de espera tão grandes em Portugal. É que por cada operação no privado cobram cerca de dois mil euros", disse ao DN o oftalmologista castelhano, inscrito na Ordem dos Médicos portuguesa, que cobrou 900 euros por cada operação realizada no Barreiro.
Ficamos assim todos a saber que das duas uma: ou os médicos portugueses são uns grandes preguiçosos, hipótese em que por mero patriotismo não acredito, ou então são chulos, porque vivem à custa da infelicidade alheia e isso está muito mais de acordo com o nosso nacional-porreirismo…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vamos lá pelo princípio:Quanto ao patriotismo eu estou de fora, porque há já muito que me considero tudo, menos patriota num país onde chulice é o que mais predomina!Começando pelo estado,que rouba descarada e indecentemente quem contribui com os seus impostos e sabe de antemão que não vai usufruir em termos de melhorias(a todos os níveis)de NADA, que é o mesmo que coisa nenhuma!!
ResponderEliminarNão devia sequer pôr-se a hipótese de um doente ter necessidade de recorrer à privada.Isso enoja-me!!Os hospitais públicos deviam ter capacidade de resposta para atender com dignidade os seus utentes, para isso pagamos,penso eu!...
Aqui(neste caso), há duas classes:Os chulos e os CHULÕES!!O Castelhano não deixa de ser um chulo porque ganhar 900€ em meia-hora é ROUBAR, os portugueses para além de burros são uns CHULÕES porque pela mesma meia-hora GAMAM 2000€!!O Espanhol aproveitou-se do arrasto dos portuguesinhos!!
Segundo testumunho, a "operação" às cataratas leva cerca de 1/2 hora, e é com anestesia local, daí eu meter no mesmo saco toda essa cambada de ladrões que se aproveita da infelicidade de uma pessoa que tem como futuro a "escuridão" no caso de esperar tempo demasiado por uma operação tão SIMPLES!!!
Aínda hoje não entendo o porquê de tanto tempo de espera num hospital público,ou será que até entendo?
País de MERDA, onde alguns milhões passam "fome" para dar de mamar a LADRÕES!!
Sugestão:Venha à baila os doentes(já que falamos deles)que MORREM à custa de INFECÇÕES HOSPITALARES!!!!!
ODEIO este cantinho à beira-mar ESPATIFADO....
Beijinhos