sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O exemplo deve vir de cima


“O exemplo deve vir de cima”, disse aos Portugueses Sua Excelência o chefe de Estado, o digníssimo Professor Cavaco Silva, no âmbito da mensagem de Ano Novo dirigida à Nação. Se me permite, Senhor Presidente, agora digo eu: se o exemplo deve vir de cima deveríamos começar por si, não?....

Refere V.Exa no citado discurso que “os dinheiros públicos não chegam para tudo e não nos podemos dar ao luxo de os desperdiçar”. Não podia estar mais de acordo consigo, Senhor Presidente. Peguemos então no exemplo e nos dinheiros públicos.

O Senhor Professor recebe mensalmente uma reforma de 2.876 euros por ter sido primeiro-ministro, mais 2.679 por ter trabalhado no Banco de Portugal, outros 5.000 por ter dado aulas na Católica e tem ainda um salário de 7.049 euros como presidente. Ora tudo junto dá qualquer coisita como 17.604 euros, a que acrescem mais uns milhares em ajudas de custo. Tudo dinheiros públicos. Coisa pouca.

Senhor presidente, mais uma vez, concordo plenamente quando diz que o exemplo deve vir de cima. Como V.Exa aufere qualquer coisa como 40 salários mínimos por que não abdica, digamos, aí de uns trinta? É que ainda lhe sobravam uns cinco mil euros mensais…

Diz ainda V.Exa no referido discurso que “estamos perante uma das encruzilhadas mais decisivas da nossa história recente. É por isso que, em consciência, não posso ficar calado”. E faz muito bem, Senhor Professor! Não se cale. Fale. Mas olhe, antes de falar, dê o exemplo. Ou então tenha vergonha e esteja calado!

3 comentários:

  1. Pelo menos os dois milhões (20%) de pobres e os mais de 600 mil desempregados estão de acordo com a tua análise. Força meu Caro. A luta continua...

    Abração

    ResponderEliminar
  2. O discurso desse abantesmo(mentalmente disforme),ANORMAL, deu-me vómitos,porque tal como tu, fui somando parcelas!!Esse CRETINO devia ter levado uma carga de porrada de cada vez que dizia bacoradas, mas não!Foi deitar-se, rindo-se a bom rir do "rebanho" que vai guiando a seu belo prazer!Culpa dele? qual quê?!Muito nossa,que não temos força suficiente para arrasarmos de uma vez por todas com esse BANDO de MAFIOSOS!!

    Estamos todos armados em Nosso Senhor Jesus Cristo?!Levamos um estalo numa das faces, e damos a outra para levar mais?!FOGO, a LUTA faz-se no TERRENO, e não dentro de portas da qual fazemos muro da lamentações!!

    P'RÁ FRENTE,EM FRENTE,CABEÇA ERGUIDA E ARMAS NAS MÃOS,PORRA!!

    ANO-NOVO COM R E V O L U Ç Ã O

    RÁ...TÁ,TÁ,TÁ,TÁ...TÁ....Matei-os,pena que só virtualmente!!

    ResponderEliminar
  3. Realmente!! Não há nada como um Presidente da República para nos lembrar que estamos em tempo de poupança. Engraçado!
    Mas não o vejo acabar com almoços e jantares, com festas, que por certo são astronomicamente caríssimas...Pois é, Sr. Presidente já dava uma ajudinha ás contas públicas.

    Um bom ano também pra si...com tudo do bom e do melhor...pois sim!!!

    Najla Samara

    ResponderEliminar