quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Mais um rato!
O ninho do Largo do Rato é um corre-corre que nunca mais acaba! Diariamente, hora a hora, minuto a minuto, é um fartar-vilanagem de arganazes a entrar e a sair. Quer dizer, entram depenados e saem com os bolsos cheios - de guito, claro.
O último arganaz a sair do ninho foi Vasco Franco, que aos 57 anos e de plena saúde acaba de sacar uma reformazita de 3.035 euros, uma vez que foi aposentado com a categoria de técnico superior de 1ª classe e não como vereador. Quer dizer, foi promovido à sorrelfa para levar mais uns trocos…
No que toca à contagem do tempo de serviço que Vasco Rato, perdão, Franco, passou na Câmara de Lisboa (CML) então é de rir: supostamente esteve lá 30 anos, 20 dos quais passados na vereação (apenas 12 a tempo inteiro), três na tropa e sete em dedicação exclusiva.
O dito-cujo garante que é tudo legal e que, pasme-se!, a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro. Porquê? A vereação da CML é alguma zona de combate?...
Por falar em combate, refira-se que Vasco Franco recebe ainda 900 euros por mês por ter sido ferido em Moçambique, embora já depois do 25 de Abril... esta se não fosse para chorar seria para rir até às lágrimas…
Qual cereja em cima do bolo, Vasco Franco foi agora convidado para administrador da Sanest com um ordenado de quatro mil euros. Adivinhem quem tutela a dita empresa? Se disseram Joaquim Raposo acertaram. Exactamente, o presidente da Câmara da Amadora cuja mulher trabalha na CML como secretária de… Vasco Franco.
Ó Vasco, tu és rato…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário