segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Nazis?... Quem?... Nós?...
O Santo Padre anda indignado com as críticas feitas a São Pio XII, o papa beatificado por João Paulo II e que comandava os destinos da Igreja Católica por altura da II Guerra Mundial.
No decorrer de uma visita à principal sinagoga de Roma, Bento XVI defendeu as acções do Vaticano e de Pio XII face ao Holocausto. Segundo o papa, a Igreja Católica ajudou “silenciosamente” a salvar os judeus do extermínio durante o nazismo.
Pois, deve ter sido tão silenciosamente, tão silenciosamente, que ninguém os ouviu. O tal Pio deve ter piado baixinho…
Ricardo Pacifici, líder das Comunidades Judaicas de Roma, disse que Pio XII poderia “pelo menos” ter enviado um sinal aos nazis, insurgindo-se contra os transportes de morte para Auschwitz.
Bento XVI diz que não senhor. Antigo membro da Juventude Hitleriana, filho de um polícia às ordens dos nazis, o actual papa e ex-líder do Santo Ofício garante que Pio XII fez tudo o que podia para salvar os judeus. Benza-o Deus…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não consta dos meus conhecimentos sobre a 2ªGuerra Mundial, semelhante "ajuda" prestada aos judeus, muito menos por parte da Igreja católica!!
ResponderEliminarHeinz Konzalik, escritor Alemão que adoro, nunca mencionou nos seus romances quase sempre baseados em factos reais passados na 2ª Guerra Mundial, a Igreja Católica! Logo, duvido que de lá tenha existido qualquer ajuda ao judeus!!Entre outras GRANDES AJUDAS, a maior que lhes foi oferecida foi o "bilhete" de ida para o campo de concentração de Auschwitz,isto para aqueles que infelizmente lá conseguiram chegar,pois transportados como "gado" ,sabemos que a maioria morria por asfixia, e não só!...
************************************************
daqui a umas décadas, alguém irá beatificar Sócrates, por ajudar o seu povo a passar fome...
************************************************
João Paulo II, beatificava tudo e todos,que deus o abençoe, até pastorinhos serviam!...
************************************************
Quanto a este nazi nojento que hoje mama no Vatino, prefiro não me pronunciar pois causa-me naúseas!!