
Acabo de saber que um jovem polícia que disparou um tiro contra um carro que não parou numa operação stop foi constituído arguido. Resultado: vai parar à cadeia e tem a carreira destruída.
Vejamos. Numa destas madrugadas, em Lisboa, a PSP montou uma operação stop. Foi dada ordem a um carro para parar e o condutor não só desobedeceu como se pôs em fuga. Foi perseguido vários quilómetros, das Docas até Benfica por uma equipa da Polícia. Os agentes dispararam para o ar e para os pneus. Uma das balas entrou pela mala do veículo e atingiu o fugitivo nas costas, o que acabou por ser fatal.
O fugitivo (desculpem não lhe chamar vítima) chamava-se Nuno Rodrigues, tinha 30 anos e era um rapper de Chelas, conhecido como MC Snake, actuando com Sam The Kid. Resumindo: era pretinho, bom rapaz e traficante de droga, tendo já cumprido uma pena de quatro anos na prisão.
A família do senhor Snake, claro está, fez uma fita de bradar aos céus, louvou as virtudes do rapaz, acusou a Polícia de racismo e o agente foi preso. Agora digo eu, que sou branco, português, contribuinte e não sou traficante de coisa alguma: se não parar numa operação stop, fugir e levar um tiro alguém faz um banzé destes?...
Esteve muito bem a Polícia e será (mais) uma vergonha nacional se o agente for preso ou expulso da corporação.
Oh, mas isso é o pão de cada dia e agora os Polícias até são os maus da fita, porque na realidade, alguns até são uns sacanas do caraças, os policias ora pois!...Mas, a cada um sua sentença, o rapaz sabia ao que se expunha se fugisse e foi o que fez! claro que servirá o facto de ele ter já antecedentes criminais, e nem acredito que o policia seja preso, e os outros policias sejam finos...deixem-nos fugir, poupem as balas ao estado e poupem também uns anos na prisa, ora pois!...
ResponderEliminarUm abraço da laura