terça-feira, 2 de março de 2010
Grande PT, nunca me enganaste...
Se um de nós for condenado ao pagamento de uma multa de 38 euros e não pagar o que sucede? Nada de mais, apenas uma penhora coerciva. Mas vejamos, se uma das nossas mega-empresas, como a PT por exemplo, for condenada a pagar uma coima de 38 milhões de euros o que acontece se não pagar? Nada, a multa é perdoada.
Pois é exactamente assim. A PT impediu que outros operadores de comunicações – casos da TVTel e da CaboVisão – tivessem acesso às suas condutas, o que contraria as leis da concorrência.
Em 2007, a PT levou pela medida grande – uma multa de 38 milhões por querer asfixiar concorrentes. A empresa não pagou e, contrariamente ao que acontece ao comum dos mortais, o caso não teve consequências. Ou melhor, teve, porque a dívida (que com os juros já andaria agora na casa dos 90 milhões) acaba de ser considerada nula pelo Tribunal de Comércio de Lisboa.
Eh pá, uma Justiça assim até dá gosto... mas compreende-se, os rapazes não podem ficar sem os sacos azuis. Se isto fosse para a frente como é que o Senhor Engenheiro poderia continuar a calar vozes incómodas? Era só o que faltava! E com o Senhor Engenheiro não se brinca. Mais nada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto não é mais um grão de areia que temos que engolir perante a injustiça da justiça deste país, mas sim, um enorme pedregulho!E os pedregulhos não devem ser movidos para não desencadearem derrocadas que podem ter efeitos bastante nefastos!Sei que entendes...
ResponderEliminar**justiça com minúscula é propositado
Bjo