quarta-feira, 3 de março de 2010

Libertem a "Tillikum"!


Representantes religiosos da maior, mais rica, mais culta, da única, enfim, superpotência mundial estão a exigir que a orca “Tillikum” – que afogou a sua tratadora – seja apedrejada até à morte, tal como preconiza a Bíblia.

Segundo os responsáveis da American Family Association (AFA), um importante grupo religioso com representação política no Congresso e nos todo-poderosos meios empresariais americanos, qualquer animal que mate seres humanos deve ser apedrejado até à morte, mas com uma ressalva – ninguém deve comer a sua carne depois. Ah, bom, nesse caso estamos mais descansados.

Recorde-se que “Tillikum” é uma das principais atracções do parque aquático Sea World de Orlando, Florida. Há uma semana afogou Dawn Brancheau, que era a sua tratadora.

Os iluminados da AFA, entre os quais se contam evangélicos da casta Bush, como Rumsfeld e outras biscas, ter-se-ão porventura esquecido que as orcas são animais selvagens, e que estes de vez em quando fazem nhac, nhac e comem pessoas, razão por que não devem estar em gaiolas, piscinas, ou seja lá o que for.

“Tillikum” nem sequer terá direito a uma câmara de gás, nem a uma injecção letal, nem tão-pouco à cadeira-eléctrica. Não, senhor. Vai ser mesmo à calhoada. Pimba! E sem julgamento. Mas pera aí ! Atão os gajos não foram para o Afeganistão para acabar com aquela coisa de os talibans se distraírem a atirar calhaus às gajas?

Hummm… e atirar calhaus a orcas vale? Bora invadir os states? Sei lá, foi só uma ideia… Libertem a “Tillikum”, porra!

2 comentários:

  1. Isso mesmo; libertem a tillikum, porra e já, atã na havia de ser...qual apedrejada qual carapuça é um animal que deve ser posto em liberdade já e já devia etr iso para o mundod ela, esta gente maluca que quer tudo macaqueado á maneira...cada animal no seu habitat e mai nada! Libertem-ma já.
    Beijinhos e abraços da laura

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente sabe que a orca é um "bichinho", carnívoro voraz,assim com uns dentes 'pó afiadito que gosta de perseguir focas e baleias 'pa nhac,nhac,logo uma gajita boa não lhe ía passar despercebida,né? Claro que ela foi mazinha em matar a própria tratadora que por certo lhe dava papinha mas, porra, bem que podiam ter escolhido um golfinho para atracção do parque aquático que sempre é mais sociável.

    Mas bem, apesar de ter sido mal agradecida, matar à pedrada a Tillikum não 'tá com nada uma vez que falamos de um ser irracional e bem selvagenzinho. Poupe-se lá a orca e devolva-se a coitada aos mares do Norte porque aí sim, é o seu habitat natural.

    Beijinhos

    ResponderEliminar