sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Timor compra EDP


Sinceramente já nem sei o que pensar. Depois de ver os angolanos a deverem-nos uma fortuna e a comprarem este mundo e o outro em Portugal, agora chegou a vez do povo mais miserável que já vi na Terra – os timorenses. Sim, leram bem – os timorenses.

Pois é. Depois de mandarmos para lá centenas de milhões de euros – quer em ajuda directa, quer a pagar salários das nossas forças de segurança para impedir que os tipos cortassem as cabeças uns aos outros -, eis que surge agora o senhor presidente Ramos-Horta (nunca gostei deste gajo, embora ache muita piada ao hífen do apelido...) a dizer que está disposto a investir 4,4 mil milhões em acções da EDP.

Devido ao facto de nadarem em petróleo (não têm água, mas têm petróleo...), os timorenses são donos de um fundo multimilionário, pagos pelos “amigos” australianos, que lhes atiram migalhas enquanto exploram o “ouro negro”, um pouco à semelhança do que os americanos e franceses fazem com o petróleo de Angola.

Mas agora pergunto eu – se esses gajos nadam em dinheiro por que razão não pagam o que devem? E ainda têm a lata de vir cá comprar o que lhes dá na real gana? E ninguém diz nada? Fica tudo calado?...

Sem comentários:

Enviar um comentário