quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Natal só para alguns
Com dois milhões de excluídos, quase um milhão de desempregados, mais dois milhões com o credo na boca, à espera que o céu lhes caia em cima da cabeça, que Natal espera este ano os Portugueses?
Nunca a bandalheira foi tão grande num tão curto espaço de tempo. Em 98 tudo parecia possível – a Expo apresentava ao Mundo um Portugal moderno e pujante, onde o futuro parecia mais do que risonho. Apenas em 10 anos foi o descalabro. A crise explica tudo?
Aquilo que a Expo mostrou não passou de um espelho onde se reflectiam todas as vaidades da nossa tragicómica dicotomia política. Tudo estava por fazer e a triste realidade veio à tona – o país afundou-se mais depressa que um elefante num pântano.
E o pesadelo aí está. É impressionante andar na rua e ver as caras fechadas dos Portugueses. Já nem as crianças riem. Isso não impede, porém, que o regabofe continue – os capatazes mandam e nós obedecemos. Depois deles o dilúvio. Será assim?
Num país subsídio-dependente, onde a Justiça é uma farsa, a Educação uma rábula e a Saúde um drama, continuamos a ver a Economia nas mãos da Finança e a clique política entregue a esta, com fatos Armani, Ferraris e os iates de Vilamoura pagos pela banca.
Mas deixem lá, é Natal e ninguém leva a mal. Riam-se na nossa cara que um dia haveremos de rir-nos nós. Até lá, desejo que comam muitas rabanadas, bolo-rei, pão-de-ló e, já agora, façam-nos um favor – entalem-se com uma espinha do bacalhau!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu cá estou colocada na terceira categoria. Nada mau, nada mau, ou seja:Sou uma das que vive com o credo na boca e já quase sem força para o "rezar"!
ResponderEliminarO nosso país faz lembrar-me os pelintras que vivem sómente de aparência mas que não passam de uns duros mais depenados que perú na época dessa coisa a que chamam Natal!!
O que agora explica tudo já não é a crise, a nossa, essa passou de moda!Agora,a grande explicação para a falência do país justifica-se com a crise MUNDIAL!!E se bem reparares o portuguesinho quando interpelado é o primeiro a admitir que isto está mau,mas...é pelo mundo inteiro!
A divida externa é aquilo que sabemos e quem lucrou com o guito?Foste tu?Fui eu?Não, no entanto somos todos nós que temos que aguentar com o buraco do défice e tentar liquidar aquilo com que "meia dúzia" de mamões se abotoaram!!A Expo não passou de mais uma gabalorice estúpida que na altura rendeu uns quantos milhões mas que a mim nunca me convenceu.Cada vez mais "nos" afundamos em dívidas, temos o exemplo agora da idiotice do TGV e para quê? Para "oferecer" não sei quantos postos de tabalho?!'Tás certinho...É quem mais irá mamar e mais tarde não passará de mais um "elefante branco"!!O pessoal mal tem dinheiro para um passe social de autocarro quanto mais ter a oportunidade de usufruir de um meio-avião!!Esse ficará reservado para os Lordes do costume. Culpa de quem? NOSSSA, porque como digo sempre: O "Zé" refila, refila, mas vai pagando...Até quando?Até "nós" deixar-mos...
Muito consumismo e Feliz Natal é o que esta mentalidade pobrezinha quer...
Beijos
Temos ali ao lado quem? A Madre Teresa de Cãocutá?
ResponderEliminarToca a parir, que parir é que 'tá a dar...
As gajas não são a minha especialidade. Neste lateral direito escolho o GANDI e o MANDELA!De futebol como não percebo NADA!! Abstenho-me, até porque a foto atira um bocado pó porno!SAFA!!...no meio de um jogo,ser frenéticamente amanhado pelo traseiro deve ser muito chato!!
O "macaco" não me convence desde que levou o Nobel da Paz, sem nada fazer por ela!!Enfim,outra que ficou sem eu entender...
Quanto a Jesus,até que não está nada mal, olhando à idade!...O pote ao lado deve 'tar carregadinho de um elixir da juventude!!Bonzinho,bonzinho, elixir à parte!!As boas receitas($$$)não se dividem com ninguém...
Bem, chega de disparartes...
Beijinhos
Lita
ResponderEliminarQuanto às gajas, se olhares bem para elas, não terás dificuldade em reconhecê-las...
Bjs.:)
Claro que as conheço, reconheço...TODAS!!
ResponderEliminarEstava na tanga, aliás como com todo o resto, exceptuando o Gandi e o Mandela que muito admiro.
Desculpa o 2º parágrafo que só agora reparei estar estúpidamente mal pontuado!!É o que faz querer correr uma série de blogs.
Atenção, que brinquei sem querer ofender ok?
Bjs